Hoje, gostaria de compartilhar minha experiência frustrante com o Apple Watch e discutir o problema recorrente que tive ao utilizar a função natação do dispositivo. Infelizmente, os dois relógios que possuo apresentaram falhas após o uso na água, e a resposta da Apple em relação à garantia foi extremamente desapontadora. Me disseram que não dariam garantia porque usei o relógio na água, sendo que isso não faz o menor sentido porque o relógio é resistente até 50 metros de profundidade e possui a função natação.

O Apple Watch é anunciado como um dispositivo resistente à água, capaz de suportar atividades como natação e resistente a profundidades de até 50 metros. Levando em consideração essas especificações, é natural supor que o relógio possa ser utilizado sem problemas durante a prática de natação, meio óbvio, não?!

No entanto, para minha surpresa, após utilizar o Apple Watch na função natação, ambos os relógios pararam de funcionar corretamente. Ao entrar em contato com o suporte da Apple em busca de assistência, fui informado de que o dano poderia ter sido causado pela água e que não estava coberto pela garantia, pois o relógio havia sido submerso.

Essa resposta da Apple é profundamente frustrante e contraditória. Como consumidor, esperava que o Apple Watch cumprisse suas promessas e fosse capaz de resistir às condições de uso para as quais foi projetadoe anunciado. Se o relógio possui uma função específica para natação e é anunciado como resistente à água, não faz sentido alegar que o uso durante uma atividade aquática é motivo para negar a cobertura da garantia.

Além disso, outro aspecto decepcionante é o processo de assistência da Apple. Para que a equipe de suporte verifique o problema, é necessário pagar um valor pré-aprovado de aproximadamente 2.300 reais. Essa política é surreal e quase o preço de um novo Apple Watch (comprando nos EUA). Esperava-se que a Apple, como uma empresa conhecida por seus produtos de alta qualidade, oferecesse uma assistência mais acessível e razoável para problemas decorrentes do uso adequado do dispositivo.

Diante dessa experiência, fica claro que a função natação do Apple Watch não é tão confiável quanto se espera. Se você está considerando adquirir um relógio para usar durante atividades aquáticas, pode ser prudente buscar alternativas que tenham um histórico comprovado de resistência à água e uma política de garantia mais clara e favorável ao consumidor.

No meu caso, decidi que Apple Watch nunca mais será uma opção viável para mim ou para a minha família. É frustrante lidar com um produto que não cumpre suas promessas e enfrentar dificuldades ao tentar obter suporte e assistência adequados. Como consumidores, temos o direito de esperar mais das empresas que confiamos.

Antes de investir em um smart watch, recomendo pesquisar cuidadosamente as opções disponíveis, ler avaliações de usuários e considerar as políticas de garantia e suporte ao cliente das diferentes marcas, assim como a facilidade para falar com o suporte! Dessa forma, você poderá tomar uma decisão mais assertiva e evitar experiências decepcionantes como a que vivenciei com o Apple Watch.

E olha que eu sou fã da Apple, mas depois de passar por isso tenho re-pensado minha preferência de marca e estou dando oportunidades para outras concorrentes do mesmo patamar.